.....SOBRE A LISTA QUE FIZ ABAIXO

Eu não queria fazer a lista dos filmes que mais marcaram minha vida. Não queria mesmo! Veja lá, está abaixo do post sobre as Sonatas de Beethoven...viu? Então...não me arrependo de nada do que escrevi...mas...e GOLPE DE MESTRE? E aqueles maravilhosos filmes de ficção cinetífica dos anos 50, ainda hoje tão cheios de clima, diversão tipo: O DIA EM QUE A TERRA PAROU...THEM!....GUERRA DOS MUNDOS... e VIAGEM AO CENTRO DA TERRA? Um filme tão bom!!!!! Como não amar os filmes que têm efeitos de Ray Harryhausen? E os três primeiros filmes solo de Jerry Lewis, tipo BELLBOY? É muito dificil e injusto fazer qualquer lista sobre qualquer tema!!!!! Ernst Lubistch não teve um só filme citado em minha lista! Como pode? E os filmes de espadachins do Erroll Flynn? São pura magia! Faroestes dirigidos por Jacques Tourneur, filmes noir com Alan Ladd ou Burt Lancaster, cadê? Esqueci GOODFELLAS, SERPICO, REDE DE INTRIGAS, OPERAÇÃO FRANÇA e mais vários espertos filmes de roubo e assalto dos anos 70. Não ter citado A NOIVA DE FRANKENSTEIN é imperdoável, e o besteirol APERTEM OS CINTOS, O PILOTO SUMIU é obrigatório! Ainda adoro VANISHING POINT e SATURDAY NIGHT FEVER, e TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO do Wilder é fantástico! O MILAGRE DE ANNIE SULLIVAN e a trilogia de APU, do Satiajit Ray. CUL DE SAC do Polanski mora na minha alma, assim como PICKPOCKET do Bresson. Ah....é muita coisa! Laurel e Hardy, GRANDE HOTEL, Murnau e Fritz Lang. Chega!