1981 FOI ESQUISITO

Abaixo voce leu sobre 1980. Agora falo sobre 81. Tive uma onda de back to 60s. Gastei muita grana em LPs tipo Traffic, Cream, John Mayall, Jefferson Airplane. Mas também ouvi coisas da época: Tom Tom Club, J. Geils Band, Go Go's, The Beat. Eu continuava fã dos Pretenders, apesar do segundo disco ser uma droga. Na Inglaterra foi o nascimento dos New Romantics, aquele povo afetado, frio, controlado, que misturava Bowie de Ashes to Ashes com o Roxy Music de 1979. Era Duran Duran, Classix Nouveau, Spandau Ballet, Adam and The Ants. Vendiam muuuuuito nas ilhas, mas nos USA só iriam marcar presença em 1983. Na América em 81 o que vendia era Tattoo You dos Stones, Rush e Journey, Styx, Foreigner, Loverboy. O Kraftwerk lançou Computer World e as revelações do ano foram U2, Stray Cats, Depeche Mode. O mundo se preparava para a festa que iriam ser os anos de 82 e 83. Aqui tinha Rita Lee e Ney Matogrosso. Os dois venderam para povão e cults. Ney lotou Morumbi. Aliás, em 1981 o Queen esteve aqui e eu fui. 100 mil pessoas no estádio. Dá pra esquecer? Nunca. Foi nesse ano que descobri o Velvet Underground. Eu e mais centenas de caras que iriam formar bandas. Foi foda. Meus amigos ouviam metal. Meu irmão ouvia Ramones. Eu ouvia Lou Reed.