batman

Um menino escreve na Folha sobre o novo Batman.
Muito estranho...
É uma reportagem ou é uma crítica ?
Como tem uma opinião pessoal do tal menino, deve ser uma crítica. Mas que crítica é essa ? É a tal matéria tipo : eu acho/ eu penso/ eu digo. O menino elogia mas não diz onde está o acerto, joga confetes mas não diz porquê.
Eu sei que ele viajou para LA pago pela Warner, mas ele devia disfarçar um pouco. Fala que a atuação de Heath Ledger é demais, mas não diz no que. Seu Coringa é punk e histérico... tá, e daí ? Todos sabemos que o dito ator só sabia interpretar em dois registros : catatonia morfética ou histeria aguda. Mas a Warner cria um fato novo para vender o filme. Aliás, o primeiro "novo" Batman tentou criar a ilusão de ser uma obra de arte. Inventaram até que Christian Bale sabia interpretar. Bem... não colou nem com os meninos.
Eles estão tentando, tentando e um dia conseguem.
Batman, Superman, Homem de Ferro são o que são : lixo divertido. Eu adoro! Mas não me venha jogar areia nos olhos : não são filmes sérios. Sequer são bons.
O dia em que eu levar a sério um cara de capa e carro esquisito, que sussurra pseudo-filosofices infantilóides, e tem como inimigos uns vilões com visual de Joãozinho Trinta... vai ser hora de eu parar de ler, parar de escrever e pensar que 24 horas é a última bolacha do pacote.