UMA IDEIA IDIOTA, MAIS UMA, MAS QUE PODE DAR CERTO ( VER GENTE OUVINDO )

Pipocam no Youtube videos de gente ouvindo música. Caramba! O mundo realmente ficou esquisito! Na TV temos gente consertando carros. Outros pintando casas. Plantando grama e construindo piscinas. Ou seja, olhar gente trabalhando virou show. Agora no Tube assistimos pessoas ouvindo música pela primeira vez. ( Há também outros programas de gente vendo um filme pela primeira vez ). Weelllll.....fico curioso. Tem um maestro escutando YES pela primeira vez na vida. Ele ouve todo lado 1 de Close to the Edge. E adora. Fica encantado pelo teclado de Rick Wakeman e pelas letras. Okay. Vejo outros caras. UM sujeito, bem engraçado, ouve rock pela primeira vez. WHAT????? Tem gente nos EUA que NUNCA ouviu rock? Parece que sim. Muito engraçado sua reação ouvindo WONT GET FOOLED AGAIN do Who. Fica arrepiado. Mas não é sobre esses caras que desejo falar. É sobre Brad e Lex, um casal que é a coisa mais simpática do Youtube. Ele faz o tipo sério, mas ela é tão legal, ela ama tanto o que escuta, reage de um modo tão intuitivo que não tem como não se apaixonar por ela. Eu caí de amores. E melhor, ela comenta coisas sobre as letras que batem em cheio. ------------ Mas é estranho....será verdade que eles nunca na vida tinham ouvido BOHEMIAN RAPHSODY? Será?????? Bem...eu tenho alunos que nunca ouviram e irão morrer sem ouvir. O que me leva ao tema dois deste post: COMO SERIA BOM PODER OUVIR BOHEMIAN RAPHSODY PELA PRIMEIRA VEZ DE NOVO! -------------- Eu ainda lembro de quando ouvi a primeira vez. Piano...vira rock....vira ópera còmica....rock pesado....piano...Foi um choque total, choque que procuro hoje em tudo que escuto pela primeira vez. A surpresa de ouvir o lado 1 do primeiro disco dos Pretenders de novo. A loucura de escutar WHOLE LOTTA LOVE pela primeira vez ( que é isso? E esses gemidos? Essa batera!!!! ). A confusão ao tomar contato com a primeira gravação eletrôncia ( foi Giorgio Moroder, from here to eternity ). Cumbia and jazz Fusion, a primeira audição, momento em que fiquei muito, muito excitado. As mudanças em Uncle Albert, a noite de White Light white Heat....Entenda, lembro de todas essas primeiras audições, lembro onde estava, com quem estava, que clima fazia, como me senti. Mas, que pena!!!!!, a emoção é irrecuperável. Eu lembro, mas não posso sentir mais. Ainda amo, mas não como na primeira vez. ------------------ Então ver Brad e Lex é sentir inveja deles. Eles podem ouvir ACDC pela primeira vez. Sentir o humor anárquico de Zappa. Se emocionar com Rocket Man. E quer saber? Me pego chorando vendo a emoção deles ao escutar Gimme Shelter pela primeira vez. Porque eu vejo no rosto deles a lembrança daquilo que senti então, em 1977, ano em que ouvi Gimme Shelter pela primeira vez. E sentir uma fração disso de novo, caramba, é foda!!!! ----------------- Então eu digo: Obrigado Lex!!!!!!