SOBRE DJOKOVIC E OS USA

O maior tenista do mundo se recusou a tomar vacinas. É um direito dele. Isso não faz dele um heroi. E nem um vilão. É apenas um adulto exercendo seu poder de escolha. Deve ser respeitado e deixado em paz. Apenas isso. ---------------- Não é meu caso. O governador de São Paulo, homem que se diz liberal mas que adora dar ordens, disse que se eu não tomasse 3 doses de vacinas em seis meses eu seria posto na rua. Sem apelação. É uma ordem e não há escolha. Se voce se sente dono do seu corpo pode imaginar como me senti. Impotente. Ter uma agulha enfiada na carne, na marra, não é nada bom para sua auto estima. Talvez seja isso que o governador quer. Amassar nosso orgulho. ---------------------- Não acho que vacinas façam mal. Mas vejo a vida ao redor. Em Portugal, o país mais passivo do mundo, a população pede e toma vacinas como quem come balas. Todo mundo foi vacinado 3 vezes. Todo mundo faz aquilo que lhe ordenam ( é uma tradição lusitana, obedecer quem tem um título de doutor ou de senhoria ). E os índices de covid aumentam. Estão chocados. Vejo isso na SIC. E como são não muito espertos, não mudam a atitude. Se 3 doses não funcionam, que se tome 5. Um sintoma de burrice é persistir no erro. Mais do mesmo. ------------------- As novas variantes seguem a lei da natureza. E se voce me lê sabe que dois anos atrás eu já sabia isso. TODOS nós teríamos de ter covid. TODOS. A maioria nem perceberia que teve. E o vírus, mutável, se tornaria cada vez mais fraco até se juntar a mais uma espécie de gripe, vulgar, sem alarde, sem manchetes. Isso é ciência. Isso é mundo real. Biológico. Mas não pega bem para a geração do QUERER É PODER dizer que TODOS deverão pegar um vírus. Então FAZ DE CONTA que se pode criar uma droga milagrosa que protege seu corpo do vírus. ---------------- Começa-se a se admitir que não protege. Mas, para salvar a tese, fala-se que diminui o risco de morte. Oh well....como disse, foi falado no fim de 2019 que TODO VÍRUS GRIPAL SOFRE MUTAÇÃO E PERDE FORÇA. Não é vacina, é natureza. -------------- O grande mal foi ter-se visto na epidemia a chance de se fazer política. Não, não vou entrar nesse tema. O que digo é que a vida é como é. Ela segue seu curso. ----------------- Nos USA, país oposto à Portugal, há uma dificuldade imensa em se vacinar a população. Eles desconfiam. Não querem. E não admitem serem obrigados. Atletas da NFL, Aaron Rogers à frente, não se vacinaram. Gente continua a morrer. E o povo assiste os jogos sem máscaras. A imprensa diminuiu a histeria porque não lhes interessa derrubar Biden. Eram 500 mil em Trump. São agora um milhão. --------------- Minha posição sobre tudo isso é minha é só minha. Nunca usei alcool gel. Máscara na rua jamais. Fui pra rua todo dia. Andei de metrô sempre. E vivo com uma mãe de 80 anos que faz tudo que eu faço. Eu pretendia tomar uma dose e só. Me obrigaram a tomar três. Provável que em março sejam quatro. Em maio cinco. Como disse a geriatra da minha mãe: Isso não é vacina, é vitamina. ------------------------ Meu único conselho é o mesmo de sempre: Parem de ter medo. Vivam a vida.