QUANDO EU PARTIR RUMO AO ESQUECIMENTO, ESPERO QUE ESTA SEJA A ÚLTIMA CANÇÃO QUE EU ESCUTE

Acabei de ouvir a trilha sonora de American Graffitti, e entre as várias joias, nada supera os Flamingos cantando i only have eyes for you. É um milagre. Um momento sublime de encantamento. Um acorde de piano que não cessa e não muda, um som eletrônico de fundo que ascende, sobe às estrelas, os chuap chuap feito pelas vozes do grupo, o cantor solo, angelical...Tudo simples, básico, nada exibicionista, mas ao mesmo tempo é a prova da extrema sofisticação que há na simplicidade. Três minutos dignos do kind of blue do Miles, única coisa com que posso comparar isto. Aqui , nos anos 50, nasce esse tipo de POP perfeito, e já nasce com sua Ilíada. Como disse, ouvi hoje e postei um video tirado do tube. E veja que coisa milagrosa! Enquanto eu ouvia a canção, lá no meu quarto, eu pensava: esta é a última coisa que eu desejaria ouvir na vida. Pois bem, vejo como primeiro comentário no youtube alguém nos USA dizendo: Quando eu partir para o esquecimento, desejo que esta seja a última canção que eu ouça!!!!! Ou seja: ela realmente tem esse aspecto de consolo encantador, de ascenção ao céu, de magia. Ouça.