CENSURINHA SORRIDENTE E COLORIDA

Estou de castigo no facebook. São seis dias impedido de publicar, curtir ou compartilhar. Eles não usam a palavra censura. Não usam a palavra castigo. Como em um livro de Orwell, dizem ser para o MEU BEM. Ameaçam. De um modo gracinha. Pergunto quem me denunciou ( eles admitem que há um denunciante ), mas não respodem. Pergunto quem são os julgadores. Não falam. E por causa de minhas indagações, dobram o castigo. Kafka na veia. --------- Eu compartilhara um post que dizia o Covid poder ser eliminado por uma nova droga italiana. Apenas isso. Mas, saiba voce, os censores não permitem indagações. Somos como crianças programadas, para eles somos incapazes de julgar. O que eles consideram mentiroso ou perigoso, deverá ser censurado. --------------- Toda censura parte de duas ideias muito perigosas: 1- Existe uma única narrativa possível. 2- As pessoas são incapazes de julgar. ---------- Se voce compactua com a NARRATIVA OFICIAL, acho que nem sabe que existe censura. Mas se voce é como eu, um chato que indaga tudo, a censura te monitora TODO O TEMPO. Pior, há dedo duros em toda rede.