O PLANETA É AZUL

  Em conversas com meu amigo Fabio, longas conversas, ele é um bom contador de histórias, descubro que no meio dos anos 60 o primeiro americano entrou em órbita completa no espaço, e que, ao contrário de Gagarin, que não viu o planeta inteiro, viu apenas horizontes, o sol nascendo, esse americano se afastou o bastante e pode ver a Terra inteira.
  Veja bem: ele é o primeiro ser vivo a ver a Terra em sua totalidade numa olhada. Inteira. O primeiro homem a ver seu planeta.
  Sua frase dita lá de cima é famosa: - A Terra é azul...
  Depois de falar isso, o silêncio. Por 4 horas esse homem se calou. A NASA sabia que ele estava on, nada havia de errado com o rádio. Mas ele não respondia.
  Chamaram um psicólogo. E lentamente ele foi voltando... E disse que iria abrir a nave, ele precisava ir lá fora...A Terra era a coisa mais linda... da Terra...
  Meu amigo adora música, mas não exatamente o que eu gosto. Ele é músico e vê a música como um músico vê. Nota coisas que eu não percebo. Nunca falou na vida de Bowie. Mas essa conversa aconteceu para que ele me contasse sua profunda emoção ao escutar Space Oddity, que romantiza ( será que romantiza ) essa história.
  Can you hear me major Tom....Planet Earth is blue...and there's nothin i can do...
  Mais uma espécie de Leopardo foi extinta.