TALVEZ SEJA MEU MELHOR TEXTO. SOBRE O MUNDO DE AGORA.

Voce se apresenta ao mundo quando nasce: Olá. Meu nome é Paulo. E hoje lhe gritam no ouvido: NÃO! SEU NOME NÃO É PAULO. Eu sou um menino. NÃO! VOCE É UM SER HUMANE QUE IRÁ TER TODOS AS VARIANTES SEXUAIS EM SI. Eu sou filho do meu pai e da minha mãe. NÃO! A FAMÍLIA É UM ANTRO DE NEUROSES. A PRIMEIRA REPRESSÃO, O MAL DA SOCIEDADE. Eu sou cristão. NÃO! CRISTIANISMO É UMA FICÇÃO. VOCE NÃO É CRISTÃO NÃO! Eu sou brasileiro. NÃO! NÃO SEJA FASCISTA! SER DE UM PAÍS É UM CRIME. Eu sou branco. NÃO! VOCE É UM BRANQUELO RACISTA. Eu sou o resultado da história de meus antepassados. NÃO! A HISTÓRIA É UMA SUCESSÃO DE CRIMES HEDIONDOS. DEVE SER APAGADA. Eu sou um ser-humano, o mais nobre dos seres. NÃO! UM FILHOTE DE RATO VALE MAIS QUE VOCE. Eu sou um habitante do mais belo dos planetas. NÃO! VISTA DE LONGE A TERRA É UM NADA, VOCE É UM NADA. ----------------------------------------------- ..... mas então o que eu sou? ------------- VOCE É UM MUTANTE, UMA COISA EM CONSTRUÇÃO E NÓS, NÓS VAMOS TE AJUDAR A SER CONSTRUÍDO!!!!!!!!! PORQUE SOMOS BONS. ESTAMOS COM VOCE. ------------------- Gostaram do diálogo? Terrível não é? Mas vivemos todos, no Ocidente, dentro dessa loucura absoluta. Eu sempre, aqui e na vida lá fora, me posicionei contra tudo isso, mas sempre tive uma ideia vaga dos motivos por trás desse DISCURSO DO NÃO!. Imaginei que pudesse ser um misto de ressentimento, vingança, drogas, má ideologia. Então escutei a fala de posse da Melloni, nova Ministra da Itália e me deu uma outra visão. Sim, os motivos são todos esses, mas eles são sintomas usados por quem tem um objetivo. Basta pensar em duas coisas: PRIMEIRO: Uma pessoa que é obrigada, por pressão, a ter vergonha do que é e a procurar se reinventar é uma pessoa DESAMPARADA, ela precisa de ajuda. Ela será sempre VULNERÁVEL. Pois eram todas essas certezas que foram aniquiladas que lhe davam caráter, um prumo, força moral. SEGUNDO. O desamparado procura força fora de si, e o mais PERVERSO é que quem lhe ajuda é o mesmo que o destroi. O discurso de quem lhe finge ajudar é mais ou menos este: FAÇA PARTE DE NOSSA TURMA. NÃO SEJA UM NADA! SEJA COMO NÓS! E o que seria ser como esse nós? Um CONSUMIDOR VORAZ, MUTÁVEL, INSATISFEITO. UM DESTINATÁRIO DE PROPAGANDA, UM ALVO, UM OBEDIENTE ENGULIDOR DE MODISMOS. Ninguém é mais obediente que alguém sem certeza nenhuma. ------------------- Nem falarei aqui da criação de bilhões de deprimidos. De suicidas, De assassinos sem motivo. Falo do que a ministra disse. Esses desamparados tentam ser felizes viajando sem parar para lugares que nem queriam conhecer. Comprando o novo estilo visual que será largado em seis meses. Assinando um milhão de canais. Bebendo tudo que pode ser bebido e comendo tudo que pode ser comido. Fazendo todo tipo de terapia maluca, indo a palestras idiotas, lendo livros que nada dizem. Tendo um apartamento de 50 metros quadrados mas com toda maquininha fashion. Correndo, dando socos na academia, suando, se drogando, fazendo sexo, consumindo coisinhas que dão mais prazer na cama, remédios para a libido. Restaurantes, drogas, mais drogas, novas drogas, velhas drogas. Consumindo, consumindo, consumindo, e vivendo com um medo mortal de que o dinheiro não dê e que ele tenha de largar seu estilo de vida e então precise parar, sentar e pensar. ------------------ O mundo do CONSUMO odeia Melloni porque ao falar de Deus, Família e Nação ela recorda às pessoas que existem coisas mais importantes que ser um hipster, ver a HBO ou ir às aulas da monja Coen. Melloni é um perigo pois ela tenta quebrar o círculo. Ruir o sistema. Fazer com que as pessoas ao menos desconfiem do erro geral: a criação proposital da FALTA DE SENTIDO DA VIDA. ------- Se ela terá sucesso ou não depende de mil variantes. Mas que seu discurso é muito mais sério que aquele do idiota da Colombia na ONU...ah...isso é.