EU ASSISTI O DISCURSO DE POSSE DA NOVA LÍDER DO GOVERNA DA ITÁLIA ...

.... e me arrepiou tamanha visão moral perfeita daquilo que é o Ocidente hoje. Basicamente ela faz uma pergunta: Por que somos tão temidos? Por que a igreja, a família, o gênero sexual, a língua nacional, são tão atacados? Porque são eles que nos definem. Diz ela: eu sou italiana, cristã, mulher, européia. Isso sou eu, isso me dá história, isso me torna um indivíduo. Mas o CONSUMO ( observe que ela não diz a esquerda ou o comunismo, ela diz O CONSUMO exatamente a raiz do que acontece agora ), o consumo deseja que eu seja apenas mais um, indiferente, não-único, igual a todos os outros, para assim poder ser facilmente posto em posição de passividade absoluta. Um escravo, sem família, sem nação, sem credo, sem história, pronto para ser acolhido pela falsa satisfação oferecida pela linha da montagem da indústria. Querem que esqueçamos quem somos, que nos tornemos um número. Por isso nos temem, nos agridem sem parar. Porque abrimos os olhos. ------------------ Essa mulher, Melloni, definiu com simplicidade toda a situação atual. E explica de modo sublime a estranha aliança entre esquerda e hiper capitalistas. Que não existe mais esquerda eu sei desde 1989, mas não conseguia ver com tanta clareza aquilo que ela se tornou: mascates de bancos e de especuladores. BRAVO !!!!!