O PRETO E O BRANCO

O que vejo é uma pele negra, e nada mais que isso. Tal característica nada significa para mim e nunca nada importou em minha vida. Basta raciocinar: Se voce diz que te devo desculpas por sua antiga escravidão, então sua alma é diferente da minha e não apenas sua pele. Haveria algo em seu interior que mantém a identidade dos escravos de 1860. Alma, DNA ou seja lá o que for, uma vez escravo sempre escravo. É claro que para mim isso não faz qualquer sentido. Para mim voce tem a mesma alma, DNA que eu. Nada no seu cérebro, espírito ou modos é diferente dos meus. ------------ Mas digamos que voce esteja certo. Sua alma, eternamente escrava, seu DNA, marcado com a chaga da escravidão. Sendo assim, e seguindo esse pensamento, então eu tenho do espírito daqueles que foram escravizados pelos norte africanos na idade média. Tenho a chaga dos que foram estuprados pelos romanos. Vou eternamente ter direito à vingança sobre os povos bárbaros que mataram e escravizaram minha família. Mais que isso, devo aceitar o fato de que sou DIFERENTE de voce, de que não somos participantes da mesma matéria ou o que seja. Sua alma é outra, estrangeira à minha. -------------- Eu considero esse pensamento mais que horroroso, profundamente idiota. Mas entenda, quem o divulgou nada tinha de idiota, ele era esperto. Seu objetivo era desunir, e conseguiu. Ele sabe que um povo desunido em grupos que se odeiam será dominável. ----------------- Homens e mulheres, negros e brancos, heteros e gays, asiáticos e índios, TODOS são gente que vive AQUI E AGORA, com uma alma como a minha, desejos como os meus e medos em comum. Propor algo diferente disso é imbecilidade ou maldade pura.