QUEM QUER JOGAR? SOU DA PAZ.

Acontece um campeonato de futebol na escola hoje. Estudantes que têm entre 11 e 14 anos. Talvez ele não aconteça. Por falta de garotos que queiram jogar. Sim, voce leu certo: adolescentes não querem participar de um jogo de bola. O motivo? Dizem ter preguiça. ------------- Em meus tempos de moleque, mesmo sendo um péssimo jogador, eu mataria para entrar em um time. Qualquer time. Havia gente que desprezava o jogo, mas era um ou dois entre 50. Agora são 45 entre 50. Internet? Pode ser, mas acho que o motivo é pior. Medo de competir. ------------- No universo bobo da net voce pode fingir, e crer, ser um campeão em alguma coisa. Nem que seja em masturbação ou em paciência. Dentro do seu universo virtual existem bandidos, os outros, e voce. E voce é o heroi. Na quadra, no mundo real, voce é apenas um bobalhão que não sabe chutar uma bola. Ou então, e essa é a verdade, na quadra voce não é o centro de seu clube social virtual. Voce é só mais um. -------------- Pra que então se defrontar com isso? Com o fato de que fora da tela ninguém dá bola pra voce? De que voce pode errar, e que fora da virtualidade, esse erro é incorrigível? Uma partida perdida na quadra significa eliminação. Derrota e vaia. Não há "jogar de novo". Não há refazer. Tem gente real vendo. Gente que voce não escolheu para te ver. --------------- Jamais fomos tão imbecis. É uma sociedade que idolatra o covarde e tem raiva de quem ousa. ------------ É a mesma sociedade que "é da paz". Eu não sou da paz. Eu faço guerra contra tudo que signifique opressão. Não tenho dúvidas, e não duvido porque vejo no mundo real, que 99% dos que falam orgulhosos "sou da paz", estão em realidade dando alibi para sua patológica covardia. Eu não sou da paz, sou da justiça. E para haver justiça é preciso coragem, liberdade e luta. Nunca a paz. --------------- Mas, felizmente, ainda existem alguns garotos que amam jogar. Estão eufóricos com o campeonato. Nem dormiram esta noite. Trouxeram chuteiras e uniformes. Bolaram táticas. São felizes. Esses serão os herdeiros da realidade. Os outros? Vão engordar e enferrujar no seu medo pacífico de porcos virando salsichas.