Numa galeria há uma instalação. Numa tela, o filme Psycho de Hitchcock é exibido em velocidade lenta e sem som. O filme passa a durar 24 horas. O livro começa nessa exposição. O tema é o tempo, o tempo como convenção e o modo de se modificar sua existência.
Num deserto. Um velho. Ex-conselheiro de guerra. Na verdade é um intelectual que se fez conselheiro no Iraque. E um jovem. Que tem um projeto de fazer um filme com esse velho. Um filme sem cortes, em tomada única. "Como Sokurov em A Arca Russa", diz o jovem cineasta.
Nesse deserto desaparece uma pessoa.
O livro é isso.
Um momento no tempo. Curto, 100 páginas, sufocante, cheio de ideias obscuras. Se voce quer começar a ler Delillo é este o livro. Não por ser o melhor, mas por ser o menos trabalhoso. Ele observa a vida de agora com ira. Ira fria.
Incomoda.
Num deserto. Um velho. Ex-conselheiro de guerra. Na verdade é um intelectual que se fez conselheiro no Iraque. E um jovem. Que tem um projeto de fazer um filme com esse velho. Um filme sem cortes, em tomada única. "Como Sokurov em A Arca Russa", diz o jovem cineasta.
Nesse deserto desaparece uma pessoa.
O livro é isso.
Um momento no tempo. Curto, 100 páginas, sufocante, cheio de ideias obscuras. Se voce quer começar a ler Delillo é este o livro. Não por ser o melhor, mas por ser o menos trabalhoso. Ele observa a vida de agora com ira. Ira fria.
Incomoda.