FREAK OUT THE MOTHERS OF INVENTION

Uma simples explicação sobre o porque de entre 1965 e 1972 a música POP ter sofrido tão imenso ataque de originalidades e ousadias e genialidades e tentativas fracassadas e esquisitices e singelas explosões: GRANA EM ABUNDÂNCIA, EDUCAÇÃO EM NÍVEL AINDA ELEVADO, LIBERAÇÃO SEXUAL COMO NOVIDADE AINDA EXCITANTE, PROGRAMAÇÃO ERUDITA NAS RÁDIOS, BOA COMIDA ( YES ), ESPAÇO AINDA NÃO TOMADO POR CORPORAÇÕES IMPESSOAIS ( AS GRAVADORAS ERAM DOMINADAS POR GENTE QUE AMAVA MÚSICA ), UM PÚBLICO ÁVIDO POR NOVIDADES INCESSANTES. Este disco, de 1966, pasmem, 1966, tem as rugas de sua época e por isso hoje parece velho-datado, mas! Essas rugas são motivo de orgulho baby. ------------------- Não é o Zappa jazzistico ou de longas narrativas que às vezes parecem tão chatas... É uma banda pequena onde Captain Beefheart manda tanto quanto Frank. E assim, é um assustador disco ousadamente livre, ou seja, Freak Out! ---------------- Tem rock, vaudeville, música concreta e um rock ao estilo Dylan que antecipa o Velvet Underground em 6 meses. E cara, creia, 6 meses em 1966 é um tempo muito longo. TROUBLE EVERY DAY é um tributo a Highway 61 e é um dos melhores rocks que já ouvi. -------------------- Frank Zappa gravou tanto, registrou tantas ideias que é impossível não haver muito lixo nessa produção. E há. Mas nela existem, às dúzias, joias como este disco e a canção citada em particular. Ter vivido em 1966, ter 15 anos em 1966, deve ter sido um privilégio. Hey! Monster Magnet tem a batida de 90% das músicas de rave!!!!! Fantástico!