NO DIA EM QUE CHARLIE WATTS MORREU

Eu nunca terei como pagar aquilo que os Rolling Stones me deram de graça. Postei um vídeo abaixo, Silver Train, 1973. Quando Mick grita OH YEAH eu me recordo, imediatamente, do prazer sexual que me dava gritar o mesmo OH YEAH com ele enquanto ouvia esse disco, dançando com ele, em meio aos piores dias da minha vida. Esse foi talvez o primeiro video que vi da banda. Eu tinha 10 anos e ainda achava que Mick Taylor era Keith e que Keith era Taylor. Não fui com a cara daquele cara de dentes estragados, mas me apaixonei por Mick Jagger. Ele era o cara que eu queria ser. E que sabia jamais seria. Então eu dançava. ------------ Hoje morreu Charlie Watts e eu não senti nada. Até ver esse clip, agora. Os Stones são uma coisa tão funda dentro de mim que já moram em meu inconsciente. Vendo esse clip eu choro e não é por Watts. Eu choro por Jagger e Keith. Por eles estarem velhos. Isso não é justo. Eu não aceito isso, não mesmo! -------------- Porque aqueles caras são eles! Esses caras de 1973 são eles! Para sempre são eles. E eles só podem ser aqueles. Sim, eu ia falar de Charlie. Ia dizer que em 1973 eu também não fui com a cara daquele senhor velho que parecia não gostar da banda em que tocava. ( kkkkkkkkkkkkkkkk ). Hoje eu sei que Charlie era a nota de ironia dentro da banda. O cara que parecia pensar: cresce Mick! Cresce!.....Charlie teve uma vida foda, de sorte, de plena realização. Não há porque lamentar sua partida. Eu lamento os Stones. Lamento sua idade e a minha idade e a nossa idade. É isso que doi. O tempo. O miserável tempo. Pois esse Keith que vejo hoje, barrigudo, não é o Keith. E esse Jagger não é o Mick. Mas Charlie...ele sempre foi o Charlie! Ele soube envelhecer porque aos 30 anos ele já era um velho. Sábio. ----------------- Não dá mais Mick. Chega. Sem Bill a gente ainda engoliu porque ele pediu pra sair. Sem Brian já foi um bode para quem tinha 20 anos na época. Sem Charlie...com um cara naquele lugar, um Steve Jordan da vida...tocando mais alto, solando, tocando mais rápido...NÃO façam isso! Façam como o Led. Não se substitui um fundador tão fundamental. Saibam partir com graça. --------------- Ouço o Get Yer e noto, mais uma vez, em Midnight Rambler, o ritmo aburdo que ele tinha. Charlie era foda! Então faz uma coisa Mick, convence Ringo Starr a sentar na batera e faz a loucura de juntar Beatles e Stones no último show de rock da história ( Hey....Paul pode pegar o baixo....parece que os deuses querem assim ). Porque fora isso, fora uma doideira dessas, ninguém mais.