ZOOTOPIA....JERRY LEWIS....DANNY KAYE....WIDMARK...HESTON....

   MIDWAY de Jack Smight com Charlton Heston, Henry Fonda, Toshiro Mifune, Glenn Ford, Cliff Robertson, Pat Morita, Robert Mitchum, Robert Wagner, Erik Estrada, James Coburn.
Nos anos 70 superprodução era assim: filme com muito astro. De todos esses grandes nomes, só Heston e Fonda têm bons papéis. Coburn mal se vê e Mitchum tem apenas uma cena...O filme, longo e chato, fala da batalha que virou a guerra do Pacífico. As cenas de aviões são boas. O resto é um apanhado de clichés.
   O BAGUNCEIRO ARRUMADINHO de Frank Tashlin com Jerry Lewis, Glenda Farrell.
Jerry fez 91 anos esta semana. Vi este filme dúzias de vezes quando era criança. Passava direto na Sessão da Tarde entre 1975-1982. Jerry é um faz tudo numa clínica psiquiátrica. O filme envelheceu. Comédias só não envelhecem quando são geniais. Este não é. Mas tem bons momentos. Tashlin era um diretor amado pelos franceses. Ele começou como animador dos desenhos da Warner.
  O INSPETOR GERAL de Henry Koster com Danny Kaye.
A peça de Gogol vira filme americano. E não é ruim. Kaye é um vagabundo que é confundido com um fiscal da Coroa numa vila russa dos anos 1800. O texto de Gogol mal é aproveitado, o que se usa é seu tema geral. Agradável.
  BEIJO DA MORTE de Henry Hathaway com Victor Mature, Richard Widmark e Brian Donlevy.
Widmark virou estrela neste seu primeiro filme. Ele faz um assassino, com um sorriso inesquecível. Mature é um ladrão que para sair da prisão passa a dedurar seus comparsas. Dentre eles Widmark. Hathaway fez uma tonelada de filmes numa longa carreira. Vários de seus filmes são excelentes e ele sempre foi um diretor classe A. Este filme, escuro, pessimista, é excelente! Tem de ser visto e juro que não envelheceu um só dia. Até mesmo Mature está bem.
  ZOOTOPIA
Nem chega perto de ser ruim. Mas há algo de decadente neste desenho. Ele é estranhamente comum...parece um filme com atores, não ousa, não decola...É ok...mas me parece sem motivo, sem porque...