A GUERRA IGNORADA

   O que me motiva a escrever isto é um texto de um senhor francês, professor na Sorbonne, texto de ontem na Folha. Falando de modo resumido, ele discorre sobre o islã. Fala dos imigrantes que vivem na Suécia, onde 75% dos estupros são praticados por eles. Pois eles não podem resistir às "Putas suecas", as tentadoras vagabundas que andam na rua sem cobrir o rosto. Vagabundas, bem entendido, que são todas as mulheres tipicas do ocidente. Mas há coisa pior. Existem tribunais por toda a Europa, ilegais, onde mulheres são julgadas de acordo com a religião. Ou seja, eles desconhecem a lei do país que os acolhe.
  O professor, como eu, diz que felizmente ele estará morto no dia em que a Europa se tornar um continente islâmico. Fato certo e previsivel.
  Existe hoje um tipo de policia do mundo. Uma força vigilante que não reconhece fronteiras ou modos diferentes de pensar. Uma policia que mata aquele que ousa criticar sua fé. Um povo para quem democracia ou iluminismo nada significam. E esse povo não para de crescer. E nós, ocidentais, passivos por sermos desprovidos de crença, assistimos a tudo com caras de ovelhas.
  Sentiremos saudades do ocidente. De poder ridicularizar católicos ou protestantes sem pagar com a vida por isso. De poder atacar Israel sem ser colocado em lista de procurados ( Rushdie ).
  Fico pensando nessas meninas pró-Iran, em como viveriam nesse mundo new-islan. Pena de morte se usar qualquer droga, proibição do álcool, apedrejamento por infidelidade ao seu senhor. O anti-americanismo irracional faz de todos suicidas ideológicos.
  Sim, a América banca Israel com uma bela mesada. Mas até hoje não vejo um só sheik do petróleo bancar a Palestina. Investir naquele país. Porque será? Não se enganem, para os Árabes a Palestina é apenas um pretexto. O dia em que Israel desparecer ( isso é previsível ), os palestinos se tornarão os párias da região ( o que sempre foram ).
  Cerca de quatro anos atrás tive um primo esfaqueado e morto em Paris. Infelizmente sou obrigado a dizer que a coisa foi muito óbvia. Ele namorava com sua garota na rua e um bando de árabes mexeu com ela. Ele respondeu e foi morto. A policia nada fez. Tiveram medo de causar tumultos raciais. Eles estão livres em sua lei "sagrada", que nega a lei que seja "ateísta". Detalhe: ele era filho de imigrantes. Portugueses.
   Perigoso escrever o que escrevo. Parece racismo. Mas de onde vem o fanatismo?
   Admiro Rumi, a religião dos sufis. O hinduismo. O budismo. Mas não venha me falar de guerra santa.
   Fico pensando em qual seria a reação dos pró-Iran se um católico francês explodisse uma mesquita no Paquistão porque um indiano falou mal de Jesus. Ou um budista condenar a morte um escritor que escreveu sobre Buda de forma desrespeitosa.
   Estamos em época de tentar adivinhar o futuro. Será um paráiso de vida longa ou um inferno de tédio tecnológico? Esquecemos do mais importante: será o reino do absolutismo. Historiadores do futuro dirão que esta época assistiu ao confronto do ocidente e do oriente. Confronto que se anunciou desde sempre. O vencedor já foi definido. Sentiremos saudades de nós mesmos.