HERANÇA HAVAIANA

   Recebo de herança uma das coisas mais fantásticas já feitas na face da Terra: Duas coletâneas, completas e brilhantes, de surf music. E a surf music, voce sabe, é a mais feliz das ondas musicais do século XX.
  Em forma de livro, com um texto longo e leve e fotos raras e variadas ( tem desde anúncios de produtos surf até instrumentos e carros ), são sete cds e mais de seis horas de sons excitantes. Uma mistura de sol, estradas e garotas que te leva ao coração da coisa.
  Surf music mistura country, mariachi, trilha de James Bond, sons de faroeste e r and b num coquetel de alegria e ousadia. Voce pensa em camisas havaianas, cenas de filmes, guitarristas solitários, acampamentos no mato e pranchas da Lightning Bolt. Link Wray foi um gênio, mas tem muito mais, de Ventures à Shadows, de Santo and Johnny até Jet Harris. Algumas faixas atingem o cume do rock n roll e nenhuma é chata. Faz voce pensar no quanto Dylan e Lennon estragaram o rock ( sem querer ) e no quanto Chris Isaak, Cramps e Pixies beberam aqui. O timbre das guitarras é sublime, a bateria é sempre o centro do som e eles enfiam algum som surpreendente no meio da receita certeira. Voce ouve e celebra. Dá vontade de sair. De rir e de amar. É fun. Super mega fun.
  Dentre as joias raras da herança de meu brother, só os LPs de garage podem chegar perto, e sobre eles escrevo depois.