HEMINGUAY- NATALIE PORTMAN- PIERCE BROSNAN- GUARDIÕES DA GALÁXIA

   AMELIA de Mira Nair com Hilary Swank e Richard Gere.
Ela foi uma pioneira da aviação dos anos 20. E o filme é um lixo xaroposo dos anos 2000. Não tem aventura, não tem suspense. É apenas um bombom com música exagerada e cenas óbvias.
   ALÉM DA ILUSÃO de Zlotowski com Natalie Portman, Emmanuel Salinger e Lily-Rose Depp.
Miss Portman é sempre um mal sinal. Ela faz uma quantidade absurda de filmes pretensiosos, bregas, infantis. Ela é irmã de uma vidente e faz shows na França da segunda guerra. O filme tenta falar de judaísmo, cinema e "o obscuro". Fala apenas de perda de tempo, ver esta coisa é perder tempo.
   GUARDIÕES DA GALÁXIA VOLUME 2 de James Gunn com Chris Pratt e Zoe Saldana.
Não é tão delicioso como o volume 1. Mas é ainda uma diversão que entrega aquilo que promete. O segredo são seus personagens, criações inspiradas. Cinema teen, cinema pop, cinema pipoca, quando bem feito não tem pra ninguém.
   UM LUGAR QUALQUER de Sofia Coppola com Stephen Dorff e Elle Fanning.
Uma Ferrari roda em círculos e voce fica de saco cheio de ver isso. Essa é a primeira cena do filme. É um filme sobre a rotina de um ator. E essa rotina não tem alma. Sua vida é uma espera vazia por alguma coisa que nunca vai ocorrer. O filme tem a cena de sexo menos erótica da história. Sofia, uma pessoa fascinada pelo vazio e pela inocência, consegue mostrar que todo aquele sexo, toda aquela vaidade, é profundamente infantil.
   UMA LONGA QUEDA de Pascal Chaumeil com Pierce Brosnan, Toni Collette, Imogen Potts e Aaron Paul.
Em Londres 4 pessoas se encontram acidentalmente no alto de um prédio. Todas as 4 pensam em pular de lá. Sim, é uma comédia amarga sobre o suicídio. E não é ruim. Imogen Potts é a mais interessante nova atriz da Inglaterra e Brosnan esbanja seu charme costumeiro. A gente gosta de ver esses atores em cena.
   UM HOMEM DE FAMÍLIA de Mark Willians com Gerard Butler, Gretchen Moll e Alison Brie.
Butler é um executivo hiper competitivo. Sua vida muda quando seu filho fica doente. Pois é...mais um filme pra chorar. Butler tá ficando feio. A idade está destruindo seu rosto. O filme é esquecível...tanto que já o esqueci.
   A ILHA DO ADEUS de Franklyn J. Schaffner com George C. Scott e Claire Bloom.
Baseado no último livro de Heminguay, é um filme que fala sobre a perda e sobre a maturidade. Bonito, com bela trilha sonora, sabe lidar com o vazio que há no livro. Revejo-o pela quarta vez e ele ainda me agrada.